fbpx

Rogério Bacellar é homenageado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco

Rogério Bacellar é homenageado

Nesta segunda-feira (16/8), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou as solenidades comemorativas do seu 199º aniversário de instalação. O evento contou com uma programação telepresencial e foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da entidade no YouTube. Na ocasião, o presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar, foi homenageado por suas ações à frente da entidade, por sua contribuição à Justiça, à sociedade e à prestação jurisdicional.

Bacellar foi condecorado com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado. Em agradecimento pelo reconhecimento prestado pelo presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, o Dr. Rogério Bacellar dedicou sua homenagem a todos os Notários e Registradores brasileiros. “Aproveito para cumprimentar os desembargadores componentes desta corte pelo aniversário de 199 anos do TJPE”, complementou o presidente da CNR em sua participação enviada por vídeo ao evento.

Leia também: Parceiros CNR: conheça os benefícios da IGB Gráfica, Embracon e Casa do Crédito

Sobre o TJPE 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco foi criado pelo alvará de 06 de fevereiro de 1821, assinado por Dom João VI, então Rei do Brasil – Reino Unido ao de Portugal, recebendo na ocasião o nome de Tribunal da Relação de Pernambuco. Sua instalação ocorreu no dia 13 de agosto do ano seguinte, no imóvel do antigo Erário Régio, com algumas salas adaptadas às pressas e com móveis ainda improvisados.

Saiba mais sobre a CNR no nosso Facebook e também pelo Instagram

Confira a galeria de fotos da homenagem ao Dr. Rogério Barcellar

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O que mudou com a lei 14.382/22 no que se refere à usucapião extrajudicial: A impugnação injustificada – Por Letícia Franco Maculan Assumpção, Carlos Rogério de Oliveira Londe, Daniela Chagas e Ana Clara Amaral Arantes Boczar

A LRP – Lei de Registros Públicos, ao tratar da usucapião extrajudicial, disciplina o procedimento quando há impugnação ao pedido. A redação original, dada pela lei 13.105/15, determinava que, havendo impugnação,...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube