Evento foi realizado de maneira remota e contou com o apoio da Confederação Nacional de Notários e Registradores.
Os processos de identificação neonatal foram tema do Seminário de identificação Neonatal, que ocorreu na última quinta-feira (15). Voltado a apresentar as tecnologias que irão facilitar o registro dos recém-nascidos, a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e a Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-Brasil) apoiaram a realização do evento.
Organizado pelo Instituto Internacional de Identificação Neonatal (InterID), o encontro reuniu, na última quinta-feira (15), 369 pessoas para discutir sobre a temática. Realizado de maneira remota, o seminário contou com a participação da organização civil, membros do governo e pesquisadores acadêmicos do Brasil e exterior.
Ao todo, foram quatro horas de evento em que foram mostradas as principais novidades no setor da identificação neonatal. As palestras e painéis de discussão estão disponíveis para serem assistidas na íntegra na página do Youtube da InterID, que pode ser acessada clicando aqui.
De acordo com o diretor-presidente do instituto InterID, Célio Ribeiro, o assunto sempre gera muita repercussão por envolver situações preocupantes à sociedade. “É impressionante o clamor que este tema tem na sociedade. Eu, que estou há quase 31 anos na busca dessa identificação, nunca tinha visto um tema tão sensível quanto esse, que é o problema dos desaparecidos, principalmente quando a gente fala de criança desaparecida”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação CNR com informações do Instituto Internacional de Identificação Neonatal.