Para proteger a população idosa, principalmente nos casos de violência patrimonial e financeira que podem sofrer dentro dos cartórios, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou, no ano passado, a Recomendação nº 46/2020. São medidas preventivas para que se evitem esses atos de violência contra pessoa idosa, especialmente vulnerável durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).A norma e a campanha que está sendo realizada em parceria com o governo federal estão em destaque na revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (11/3). O programa é exibido na TV Justiça, às 21h. Para debater essas e outras ações realizadas pelo Judiciário para proteger essa população, o apresentador Guilherme Menezes recebe o secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener, e Cecília Minayo, da Escola Nacional de Saúde Pública.
No quadro Uma História, um caso que marcou a carreira de um juiz e que confirma que a Justiça é feita pelas leis, mas que precisa ter coração e empatia em qualquer julgamento. E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica Link CNJ na TV Justiça Toda quinta-feira, às 21h Direção: Betânia Victor Veiga Equipe CNJ: André Mota Daniel Noronha David Dantas Gilberto Costa Hudson Cerqueira Hugo dos Santos Jônathas Seixas Juliana Freitas Juliana Neiva Maria Joana Correia Rodrigo Farhat Produção: Bárbara de Alencar Apresentação: Guilherme Menezes Edição de imagens: Rafael Pinheiro Edição de texto: Guilherme Menezes Cabelo e maquiagem: Eliene Neres Figurino: Talitha Oliveira Operador de câmera: Elias Cardoso Diretor de imagem: Éster Domingos Operador de áudio: Jabes Junior Operador de caracteres: Eliaquim Alves Operador de teleprompter: Wendel Pereira Operador de VT: Suzi Orsi Núcleo de programação: Rosa Wasem Núcleo técnico: Fábio Guedes Núcleo de produção de programas: Flávia Soledade Supervisão: Coordenadoria de Gestão da TV e Rádio Justiça / Secretaria de Comunicação Social STF |