fbpx

Presidente da CNR participa da abertura do XXI Congresso da Anoreg/BR

Foto: Anoreg-BR

Teve início na tarde de ontem (27) o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado na cidade de Aracaju (SE). O evento promove a troca de experiências sobre temas relevantes, bem como discute os avanços na atuação de notários e registradores. A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) foi representada na solenidade de abertura por seu presidente, Rogério Portugal Bacellar.

Promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Sergipe (Anoreg/SE), o Congresso é um dos principais eventos do setor. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário.

 

A Palestra Magna

A palestra magna da abertura foi proferida pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Tereza Uille. A conselheira convidou os cartórios extrajudiciais a participarem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. E afirmou que o volume de informações disponíveis nos cartórios são de utilização imediata e podem colaborar com as políticas públicas.

 

Programação do Congresso

Entre os debates do Congresso estão: o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados e transformações dos cartórios na era digital. A atuação do setor no combate à lavagem de dinheiro também está entre os temas. Além dos painéis, a programação ainda conta com Feira Tecnológica e Cultural, debates acadêmicos e lançamento de livros.

O Congresso segue até sexta-feira (29). A palestra de encerramento será proferida pelo Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Saiba mais na página oficial do evento.

Fonte: Assessoria de imprensa da CNR com informações da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR).

Você deve gostar

O que há de novo
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube