Cerca de 500 pessoas, entre oficiais de registro civil, magistrados e demais convidados, participaram da cerimônia de abertura da 29ª edição do Congresso Nacional de Registro Civil das Pessoas Naturais (Conarci 2023), que aconteceu na última quinta-feira (28), no Hotel Deville Prime, em Salvador (BA). Com o tema “De Oxum a Pataxó, a Bahia tem a cara do Brasil”, o Conarci foi encerrado no último sábado (30).
No maior evento do Registro Civil brasileiro, foram discutidos temas como Direito Civil, Processual Civil, Internacional, de Família, da Personalidade, Estatuto da Pessoa com Deficiência, Estatuto do Índio, entre outros. Além disso, o congresso abordou as demandas sociais que impactam diretamente na prestação dos serviços públicos pelos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais.
O Conarci é organizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), com apoio da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA). O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Rogério Portugal Bacellar, foi representado no evento por Oscar Paes de Almeida Filho, diretor da CNR.
Fonte: Assessoria de imprensa da CNR com informações da Arpen-Brasil