A Assembleia ocorreu nesta terça-feira (09/04) e abordou a importância da Frente para os serviços Notariais e Registrais
Foi realizada, nesta terça-feira (09/04), a Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR). O encontro abordou a Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral, que é Coordenada pelo Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça e será lançada, hoje, às 16h no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
A Frente
A instalação da Frente tem como objetivo promover um amplo trabalho por Deputados e Senadores com o auxílio dos Notários e Registradores, de debates sobre as questões que envolvem o combate à burocracia, à corrupção, à lavagem de dinheiro, além de fomentar a
Justiça Consensual, desoprimindo o Poder Judiciário e ao mesmo tempo gerando economia aos cofres públicos.
União
O Presidente da CNR, Rogério Bacellar, destacou a importância desta união para o fortalecimento dos serviços prestados pela classe. “A criação desta Frente é muito importante para facilitar a interlocução dos Notários e Registradores com o Poder Legislativo sobre as proposições de interesses da atividade e de toda a sociedade”, destaca o Presidente.
Início
As atividades da Frente terão início oficialmente na tarde desta terça-feira (09/04), durante evento no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. “ Essa é a certeza de termos os melhores profissionais alinhados, trabalhando em conjunto na busca de melhorias que vão contribuir com o grupo”, disse o Deputado Peninha sobre a Frente.
Concart 2019
Na ocasião, o Presidente da CNR aproveitou para convidar os presentes para a Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2019). O evento já está com suas inscrições abertas e ocorrerá neste ano na cidade Natal-RN, entre os dias 06 e 09 de junho. O tema foco do evento será sobre a importância da atividade notarial e registral para o desenvolvimento econômico social e sustentável do Brasil.
Saiba mais sobre as inscrições e não deixe de participar da maior Conferência da classe que irá reunir profissionais de todo o país.