Na manhã desta terça-feira (03), Luiz Marinho assinou o termo de posse como Ministro do Trabalho (MTb), em solenidade realizada no auditório do órgão. A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) prestigiou a cerimônia, representada por sua advogada, Jackeline Barreto.
Transmissão do cargo
Marinho assume o cargo no lugar de José Carlos Oliveira, que esteve à frente do MTb desde março de 2022.
O deputado federal eleito Luiz Marinho (PT-SP) voltará a comandar o Ministério do Trabalho a partir de 2 de janeiro de 2023. Marinho chefiou a pasta entre 2005 e 2007, quando implantou a política de aumento real (acima da inflação) do salário mínimo. Entre 2007 e 2008, assumiu o Ministério da Previdência Social do segundo Governo Lula.
Em entrevista, Marinho afirmou que defenderá a revisão da Reforma Trabalhista implantada por Michel Temer. “Não é revogar simplesmente. É reconstruir, levando em consideração o momento que vivemos”, argumentou.
A solenidade contou com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante; da presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann; do ministro do STF Ricardo Lewandowski; do presidente do TST, Lelio Bentes Corrêa; sindicalistas e outras autoridades.
Fonte: Assessoria de Comunicação CNR