fbpx

Nota de solidariedade à população baiana

A diretoria da CNR, por seu presidente, Rogério Bacellar, lamenta e se solidariza com todas as vítimas da maior catástrofe natural da Bahia

A diretoria da CNR, por seu presidente, Rogério Bacellar, lamenta e se solidariza com todas as vítimas da maior catástrofe natural da Bahia

A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) deseja manifestar todo seu apoio e solidariedade à população baiana, assolada, desde o início de dezembro, por fortes chuvas, enchentes e deslizamentos.

A Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores – RARES-NR – com apoio das suas mantenedoras, CNR e Associação Nacional dos Notários e Registradores – Anoreg/BR, busca apoio para famílias afetadas pelas enchentes e pela crise sanitária causada pela Covid-19 no estado da Bahia.

Com 132 municípios em situação de emergência, mais de 37 mil desabrigados e 24 mortes, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), o estado já contabiliza cerca de 630 mil pessoas atingidas pela catástrofe. Neste momento de dor, convocamos nossos membros, parceiros e amigos a formarem uma rede de amparo e assistência às vítimas do desastre.

A campanha segue sem prazo final determinado devido às enchentes e à pandemia. A RARES-NR e suas mantenedoras, por meio das empresas parceiras, realizam a distribuição gradativa e organizada dos materiais arrecadados para as pessoas e famílias necessitadas.

Também é possível fazer doações online, através das chaves PIX para serem destinados às famílias baianas:

Por meio dessas doações, podemos mitigar o sofrimento de milhares de baianos, contribuindo para que tenham condições de atravessar e superar esse período de tantas perdas e desafios.

Lamentamos profundamente por este momento e, além de externar nosso imenso pesar, queremos convidar a todos a refletirem sobre as condições climáticas do mundo contemporâneo.

A catástrofe que, hoje, castiga a Bahia, é uma entre as muitas consequências da crise ambiental em que vivemos.

Rogério Portugal Bacellar
Presidente da CNR

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O que mudou com a lei 14.382/22 no que se refere à usucapião extrajudicial: A impugnação injustificada – Por Letícia Franco Maculan Assumpção, Carlos Rogério de Oliveira Londe, Daniela Chagas e Ana Clara Amaral Arantes Boczar

A LRP – Lei de Registros Públicos, ao tratar da usucapião extrajudicial, disciplina o procedimento quando há impugnação ao pedido. A redação original, dada pela lei 13.105/15, determinava que, havendo impugnação,...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube