Discussões trataram sobre a digitalização de documentos na administração pública
Nesta terça-feira (13), o presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), Rogério Portugal Bacellar, participou da audiência pública sobre a “Digitalização no âmbito da administração pública”, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo foi discutir a implementação de métodos mais eficientes no setor tributário.
O encontro faz parte do grupo de trabalho sobre alternativas digitais de tributação e desburocratização. Para o presidente da CNR, os cartórios têm buscado adotar ações que condizem com a desburocratização e digitalização. “Os cartórios já estão com seu acervo digitalizado e com toda segurança jurídica, seguindo os moldes do Registro Civil. Por isso, queremos contribuir ainda mais com as políticas públicas do Governo Federal, ajudando as normas, regulamentações e provimentos do Poder Judiciário a partir de ações do Executivo”, discursou o presidente da CNR.
Também participaram da audiência pública: o presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN-Brasil), Gustavo Renato Fiscarelli; a especialista em Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria, Leda Camila Pessoa de Mello Cartaxo Assunção; e o 1º Vice-Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, Thiago Barbosa de Paiva Almeida.
Fonte: Assessoria CNR