É com alegria que comunico a todos que, acredito, o primeiro projeto social do Brasil a ser totalmente tocado por cartórios foi aprovado para receber doações a serem deduzidas no IRPF ano que vem.
Foi publicado no DOU de hoje, 7/12/2023.
Semana que vem sai a conta para recebermos as doações, que na próxima DIRPF vocês terão restituição, conforme a Lei do PRONAC (Lei 8.313/91)
Curso de Formação Audiovisual
A aprovação se refere a dois cursos anuais de formação audiovisual para adolescentes em vulnerabilidade social, a serem promovidos em Goiânia em mais uma ação do robusto projeto “Cartórios pelo Bem Social”.
São R$ 3 milhões de reais serem empregados neste projeto exclusivamente dos cartórios, com a já consolidada marca “Cartórios pelo Bem Social” (caso queiram ver nossas ações sociais, confiram em www.cartoriospelobemsocial.com.br ou no instagram @cartoriospelobemsocial)
Ou seja, um projeto que realmente pretende impactar de verdade na vida desses jovens, que sairão de lá sabendo como fazer renda em várias áreas do audiovisual (marketing digital, por exemplo).
A ideia é inclusive que depois sejam contratados para fazer trabalhos para os próprios cartórios.
A qualidade do curso está sendo preparada com muito carinho e terá muita qualidade. O produtor dos vídeos cômicos da ATC/GO está na equipe, entre outros profissionais de grande conhecimento na área.
”Cartório Social”
Teremos um espaço bonito chamado “Cartório Social”, em Goiânia, em que as atividades se darão. E a intenção é aumentá-lo para abrigar mais atividades de próximos projetos que pretendemos fazer.
Com esse know how que vamos adquirindo, o bacana seria se expandíssimos com projetos por todo o país. Já pensaram **um “Cartório Social” em cada capital? **
É um dinheiro que nós podemos gerir com eficiência e impactar positivamente em nossas comunidades por todo o país.
Alguém duvida que um projeto como esse, com nome intrincado aos cartórios (não mera logo em projetos de terceiros), vai elevar a imagem e palavra “cartório” a um patamar mais positivo ainda à nossa sociedade?
**Doações para iniciarmos a execução do projeto **
Semana que vem sai a conta bancária na qual poderemos receber as doações.
Solicito que, caso concordem com o potencial dessa iniciativa, reservem uns recursos para “investir” nisso.
É algo que, dando certo, podemos fazer expandir , acontecer e reverberar na imagem de todos os cartórios desse país.