fbpx

Presidente da CNR recebe título de Cidadão Paraibano

O presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e da Associação de Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), Rogério Portugal Bacellar, ganhou o título de Cidadão Paraibano. A honraria foi entregue durante a realização do I Encontro Integrado de Direito Notarial e de Registro do Estado da Paraíba, nesta sexta-feira, 1º de novembro.

O projeto de lei que propôs a homenagem foi de autoria do deputado estadual Branco Mendes. Em sua justificativa, o parlamentar destacou os feitos do presidente da CNR e ANOREG/BR na articulação política e social. “Através do reconhecimento ao trabalho desenvolvido em favor do crescimento, da modernização e da eficiência conquistadas no mundo de notas e registros do país, a figura do jurista e tabelião, cuja capacidade o conduzem às inegáveis posições de liderança, nos inúmeros cargos que exerceu e que ainda exerce, é que afirmamos que o título homenageando o Doutor Rogério Portugal Bacellar é merecidíssimo, por toda dedicação, empenho e contribuição para a segurança jurídica, a efetivação da cidadania e o desenvolvimento do Estado e do País”.

No seu discurso, Bacellar ressaltou o papel de Notários e Registradores como importantes lideranças em suas respectivas comunidades. “É uma honra para nós dizer que os Notários e Registradores em todos os distritos, municípios e comarcas. Onde não tem banco, têm Notário e Registrador. Onde não tem juiz, têm Notário e Registrador. Em muitos distritos só têm Notário, Registrador e igreja. Por isso, os Notários e Registradores muitas vezes fazem o papel da Justiça, do Executivo e do Legislativo, pois eles acabam sendo o porta-voz político e jurídico da população”, comentou.

I Encontro Integrado de Direito Notarial e de Registro do Estado da Paraíba

Promovido pela ANOREG-PB, Arpen/PB, CNB/PB, IRTDPJ PB, IEPTB/PB e ARI/PB, o I Encontro Integrado de Direito Notarial e de Registro do Estado da Paraíba é um evento realizado exclusivamente para Notários e Registradores do estado. No decorrer do evento, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar palestras com especialistas do segmento, participaram de debates sobre temas importantes à categoria, além de poderem trocar informações entre si e realizar networking.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CNR

Você deve gostar

O que há de novo
post-image
Artigo Notícia Últimas Notícias

Artigo: O que mudou com a lei 14.382/22 no que se refere à usucapião extrajudicial: A impugnação injustificada – Por Letícia Franco Maculan Assumpção, Carlos Rogério de Oliveira Londe, Daniela Chagas e Ana Clara Amaral Arantes Boczar

A LRP – Lei de Registros Públicos, ao tratar da usucapião extrajudicial, disciplina o procedimento quando há impugnação ao pedido. A redação original, dada pela lei 13.105/15, determinava que, havendo impugnação,...
Ver mais
testeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube